Image and video hosting by TinyPic

CARABINA DE PRESSÃO CBC MONTENEGRO F-22 5,5MM C/ BANDOLEIRA

Descrição:
Atenção: As carabinas de pressão CBC não são armas de fogo

De acordo com a Portaria n.º 36-DMB, de 09 de dezembro de 1999,(norma que regula o comércio de armas e munições aprovada pelo Ministério da Defesa e Exército Brasileiro) armas de pressão por ação de mola, com calibre igual ou inferior a 6mm, não são armas de fogo. Portanto:

- Não necessitam de registro para sua aquisição, porém sua venda só é permitida a maiores de 18 anos com devida comprovação;
- Não Necessitam de guia de tráfego para transporte e deslocamento; Veja abaixo a transcrição de trecho da portaria n.º 36-DMB/99

Titulo II
Normas para aquisição de armas e miniões de uso permitido, por civis, militares e policiais.

Capítulo VII
Da Venda de Armas de Pressão

Art. 16. As armas de pressão, por ação de mola ou gás comprimido, não são armas de fogo, atiram setas metálicas, balins ou grãos de chumbo, com energia muito menor do que uma arma de fogo.

Art. 17. As armas de pressão por ação de mola, com calibre menor ou igual a 6 (seis) mm, podem ser vendidas pelo comércio não especializado, sem limites de quantidade, para maiores de 18 (dezoito) anos, cabendo ao comerciante a responsabilidade de comprovar a idade do comprador e manter registro de venda.”

Importante: ao transportar a Carabina de Pressão CBC leve consigo a nota fiscal de compra e este folheto explicativo.

A Carabina de Pressão foi um dos principais produtos da CBC fabricados nas décadas de 70 e 80. Com o objetivo de suprir o mercado brasileiro com carabinas de pressão acionadas por basculamento do cano, a CBC coloca no mercado as novas Carabinas de Pressão Montenegro F22 Super. Projetadas e produzidas com mesmo padrão de qualidade que consagrou os produtos CBC, as novas carabinas de pressão foram especialmente desenvolvidas de forma a proporcionar ao usuário carabinas precisas, potentes e seguras. As Carabinas de Pressão Montenegro F22 Super possuem coronha em madeira de lei tipo Monte Carlo, sistema de segurança, são as únicas que possuem luneta.

As Carabinas de Pressão CBC podem ser utilizadas com o aparelho de pontaria de mira aberta ou com o auxílio das lunetas de pontaria, que acompanham alguns modelos de carabinas.

A trava de segurança é um item que garante maior segurança durante a sua utilização. Ela é acionada automaticamente sempre que a carabina é engatilhada.

Garantia: 1 ano
P/N: 10000661

Especificações:
- Montenegro F22 Super 5,5mm
- Coronha: Madeira de Lei (Monte Carlo)
- Equipamento: Bandoleira
- Calibre: 5.5mm (.22)
- Alça de Mira: Com regulagem micrométrica lateral e vertical
- Massa de Mira: Fixa protegida por Túnel
- Sistema: Engatilhamento através de alavanca acionada por basculamento do cano (break barrel), tiro individual de chumbinhos.
- Comprimento: 1.140 mm (45”)
- Peso: 3.0 kg (6,6lbs.)
- Veloc. na Boca: 213 mps/700 fps
- Energ. na Boca: 14.9 ft Ibs / 20.3 joules
- Dist. Máx. de Tiro: 271 m (296 jds)

Com o cano inclinado a 30°
Obs: Utilize sempre chumbinhos do mesmo calibre da sua carabina

Clique no link abaixo para obter informações técnicas sobre o produto:
Carabinas de Pressão Montenegro 5,5 Informativos Técnicos no formato PDF

Caso você não consiga abrir o link das Carabinas de Pressão, Click aqui para instalar o Adobe Acrobat Reader